domingo, 13 de março de 2011

Brand New Day

Eu disse para ela parar mas ninguém me escuta. Levantei brutamente a empurrando para o lado. Me despedi de qualquer forma e fui embora. Não aguentava mais aquela música que não parava de tocar.
Olhei para o céu e estava começando a clarear. Encontrei algumas pessoas conhecidas bêbadas na rua e me sentei por ali. A pessoa que eu menos esperava acordada na rua naquele horário apareceu e sentou-se do meu lado. "Está tudo bem" era a minha resposta padrão para aquele tipo de pergunta. Ela olhou bem para o meu rosto como se perguntasse "tem certeza?" mas nada perguntou.
Por uns minutos o silêncio se arrastou até que finalmente o sol surgiu. Após um brinde para comemorar mais um dia ela me puxou pela mão. Eu conhecia aquele lugar mas já fazia muito tempo que não entrava lá. Algumas coisas eram novas, mas a maioria ainda estava do mesmo jeito. Sentei em qualquer lugar e esperei durante alguns minutos. Então ela voltou e simplesmente disse: "Ok, agora você pode falar" Não sei muito bem o motivo, mas apenas comecei a falar. E falar. Tudo o que achei que nunca ia conseguir falar. No final ela apertou a minha mão e disse "Tudo terminará bem". Na minha cabeça pensei "O problema é esperar terminar" mas apenas retribui com um sorriso bobo e deixei tudo seguir. De qualquer forma, mas um dia tinha terminado e esse novo me dava esperanças de continuar.






Um comentário:

Vivi Ichihara disse...

Um novo dia sempre dá esperanças.
Mesmo que nada aconteça, apenas o fato de ser um novo dia já conforta de certa forma.
Belo texto, Ricci :)