segunda-feira, 25 de maio de 2009

Você

Lembro como se fosse ontem a primeira vez que nos falamos. Eu estava voltando enquanto você estava saindo. Nos cruzamos e você disse com grande tom de falsidade uma curta frase, na qual meu nome se incluia. Achei estranho, já que, apesar de te conhecer, isso nunca tinha ocorrido. Depois, na porta, descobri seu nome (mesmo já sabendo de parte dele). Lembro de uma frase que ouvi uma vez: "A partir da falsidade humana, descobri o inicio e o fim do maior dos sentimentos". Se tal sentimento for a amizade, posso disser que foi mais ou menos isso que ocorreu. Acabamos por nos aproximar, cada vez mais. No começo foi um quarteto, depois um trio. Mas sempre senti que a amizade maior estava em apenas uma dupla.
Um ano. Aproximadamente. Este foi o tempo de nossa amizade. Lembro de vários momentos dessa época. Quando você roubou meu óculos e joguei sua mochila no lugar de obra (esse nunca esquecerei), quando matamos aula para ir ao cinema ver a estreia de um grande filme. Quando conheci sua irmã e seu nome estranho e engraçado. Ou apenas quando estavamos estudando ou conversando sobre nada.
Uma coisa que não lembro foi a última vez que te vi. Acho que foi no seu colégio, pelo menos essa é a última lembrança que tenho. Depois disso, apenas paramos de nos ver, de nos falar. Assim como começou do nada, terminou do nada.
Um dia desses você veio falar comigo pelo msn. Não lembro sobre o que foi a conversa. Mas foi rápida e nostálgica.
Emocionante.


Saudades daquela época.


Sempre disse que queria voltar para aquela época
mas será que se voltasse, tudo seria igual como foi?
Se não, prefiro continuar assim
alimentando a minha vida com lembranças








Ouvindo: A Moment Of Stillness - God Is An Astronaut

3 comentários:

ChutaLetra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ChutaLetra disse...

Um dos melhores textos seu :)
Talvez pq já tenha ocorrido o mesmo comigo? Se não tiver sido ainda mais trágico.... Mas de qualquer maneira, muito bem escrito :)

Jessy.

Dai disse...

Esse texto ficou foda.
De verdade, mesmo.
Quando terminei de ler, falei: uau.

Te adoro, amiguinha